sexta-feira, 13 de março de 2015

Daniel Maillet – Curso de Modelagem



A atração por pintar a vida e seus meandros, estudar e retratar o corpo humano, são os pontos de partida do trabalho do suíço Daniel Maillet.

Daniel estudou design gráfico e iniciou nas artes com seu pai e artista Leo Maillet. Durante esse período também viajou para Londres, Frankfurt, Praga, Nice e Munique para trabalhar. Graduou-se na Academia de Belas Artes em Milão. Mudou-se para o Brasil e dedicou-se a pintura a óleo rica em cores e atmosferas equatoriais.

Começou a modelagem de esculturas em tamanho natural. Atualmente dedica-se a pesquisa das melhores formas de tornar a argila mais resistente com altas temperaturas, ideal para esculturas de grande porte. Sua trajetória de ensino de desenho, observação e modelagem de esculturas em terracota de grandes formatos começou na Universidade de Artes Aplicadas do Sul da Suiça (SUPSO), em Lugano. Desde 2008 mora em Cunha-SP e expõe regularmente na Europa.

Daniel vai ministrar a oficina de Modelagem no Pré-Encontro. Durante o curso apresentará técnicas para escultura de corpo humano.

Serviço:
Modelagem com Daniel Maillet
Segunda – 30 de março
Local: Atelier do Dalcir
Horários: 9-12h e 14-17h

Valor: R$ 250,00 por pessoa
Vagas: 15 por curso

Inscrições de 16 a 23 março

encontroceramistasparaty@gmail.com
http://www.mailletarte.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário